Leia atentamente as instruções abaixo para saber como receber seus ganhos do Google AdSense, que já ultrapassaram o mínimo necessário, de US$ 100.
COMO FUNCIONA? Todos pagamentos no Brasil são feitos por transferência eletrônica internacional em dólares (wire transfer). Para habilitar nosso sistema a processar esses pagamentos, você precisa nos fornecer algumas informações bancárias. Fique tranqüilo, o Google utilizará essas informações somente para processar seus pagamentos do AdSense. Utilizaremos os dados bancários para todos os pagamentos futuros. Ou seja, todos os próximos pagamentos serão transferidos para a conta bancária que você especificar. SE ENVIAR OS DADOS CORRETAMENTE, QUANDO VOU RECEBER? Enviando seus dados até dia 14 seu pagamento será efetuado no final do mês. Se você enviar seus dados após esta data, seus pagamentos serão efetuados no final do mês seguinte. Caso você envie dados incorretos, entraremos em contato com você solicitando a correção e informando quais precisam ser corrigidos. Note que informações incorretas podem causar atrasos no pagamento. COMO ENVIO MEUS DADOS? Para enviar as suas informações bancárias, faça login e vá até a guia "Minha Conta", na página "Definições da Conta". Aí, basta clicar no link "Informações de Pagamento [editar]". Certifique-se de ter todos os dados completos e corretos antes de preencher o formulário. O formulário não pode ser enviado sem todos os dados obrigatórios. Lembre-se que, se algum dado estiver incorreto, você não conseguirá receber seu pagamento. Quando for enviar seus dados, lembre-se destes pontos importantes: - A conta bancária deve estar em nome do beneficiário da conta. - O código SWIFT, que é essencial para realizarmos o pagamento, tem um formato específico, explicado abaixo. Caso você receba um código SWIFT que não atende às especificações abaixo, entre em contato novamente com seu banco, pois um dado incorreto pode atrasar seu pagamento. *Formato do código SWIFT: É necessário entrar em contato com a área de câmbio do seu banco para obter este código. Ele contém 8 ou 11 letras maiúsculas, sem nenhum número. Se o seu banco informar um código SWIFT que contém, peça que verifiquem novamente, pois o código provavelmente pertence ao banco intermediário, e não à sua agência/banco. JÁ ENVIEI MEUS DADOS. E AGORA? Existem algumas coisas que você deve saber com relação à sua conta, após enviar seus dados para o AdSense: 1) Depois de enviar seus dados, o formulário continuará disponível em sua conta, em branco. Não é necessário, no entanto, reinserir os seus dados nem confirmar esse envio por e-mail. 2) Enquanto estivermos processando o pagamento a seguinte mensagem continua aparecendo em sua conta: “Seus pagamentos estão retidos. São necessárias medidas para liberar o pagamento”. Isso é normal enquanto processamos seu pagamento, e você não precisa entrar em contato conosco. 3) Quando a sua transferência eletrônica for processada, na página “Definições da Conta”, na guia “Minha conta”, você verá a seguinte descrição: Informações de pagamento [editar] Tipo de pagamento: Transferência eletrônica de fundos Unidade monetária: Dólar americano Nome do titular da conta: International Wire Transfer Apelido da conta: Número da conta: ******45 Essas informações não dizem respeito à conta bancária que você nos enviou. Quando elas aparecem em sua conta do AdSense, significa que seu pagamento está em andamento. MEU PAGAMENTO FOI EMITIDO. E AGORA? Uma vez que o dinheiro chegue ao seu banco, é possível que você tenha que assinar um contrato de câmbio (Foreign Exchange), para que você concorde com a taxa de câmbio usada (para converter o seu pagamento de dólares para reais). Você pode ter que visitar o serviço de câmbio do seu banco para assinar esse contrato. Como os regulamentos e processos variam de acordo com a instituição bancária, entre em contato com seu gerente ou com a área de câmbio para esclarecer o processo ou para fornecer documentação adicional. Para mais informações, visite: https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py? answer=74058&topic=136#26 Lembre-se também: Não poderemos emitir o seu pagamentos se:
- você tiver colocado uma auto-retenção em sua conta,
- se não tiver inserido seu Número de Identificação Pessoal (PIN)
- ou se não tiver inserido suas informações fiscais.
Assim, caso você tenha colocado uma auto-retenção em sua conta e queira receber o seu pagamento, lembre-se de que é necessário removê-la antes do dia 15 de cada mês. Para mais esclarecimentos sobre o PIN e informações fiscais, por favor consulte os seguintes tópicos em nossa Central de Ajuda: Número de Identificação Pessoal (PIN) https://www.google.com/adsense/support/bin/topic.py?topic=8455 Informações Fiscais https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?answer=10335 A transferência eletrônica internacional é um método seguro para realizar os seus pagamentos, mas seu banco pode cobrar uma taxa por esta transação. Como os regulamentos variam de acordo com a instituição bancária, por favor, consulte o seu banco para obter mais informações. Se você preferir colocar uma retenção de pagamentos em sua conta, siga os passos descritos em https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?answer=15926. Tem mais dúvidas relacionadas a seus pagamentos? Conheça nosso Guia de pagamentos especial para editores brasileiros: https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?answer=74058&hl=pt_BR.